Por Lucas Gevazeo
O técnico Rogério Ceni está sem trabalhar há mais de três meses e ainda espera uma nova oportunidade no mercado brasileiro. Quando deixou o comando do São Paulo, enfrentava dificuldades para administrar o vestiário tricolor e acumulava uma série de episódios polêmicos com jogadores do time do Morumbi. Agora, porém, ele poderá entrar na mira de um gigante da Série A e encaminhar um negócio em breve.
O comportamento de Rogério Ceni no dia a dia do clube é um fator que incomoda muitos dirigentes e o afasta de alguns negócios possíveis no mercado brasileiro. O treinador, que já conquistou a Série A e a Série B do Brasileirão por Flamengo e Fortaleza, tem uma personalidade muito forte nos vestiários e a sua relação com o elenco acaba dificultando a sequência dos projetos.
Em 2022, apesar dos problemas extra campo, Rogério Ceni conseguiu levar o São Paulo à grande final da Copa Sul-Americana, que aconteceu em Córdoba, na Argentina. A derrota para o Independiente del Valle-EQU na decisão tornou a vida do comandante tricolor muito mais complicada no time, e ele acabou caindo meses depois. Agora, Rogério busca novamente o seu “lugar ao no futebol brasileiro.
Rogério Ceni encaminha acerto com gigante brasileiro, mas é surpreendido
O técnico Rogério Ceni estava entre um dos cotados para assumir o comando do Santos na temporada de 2023. O time da Vila Belmiro enfrenta sérios problemas no bastidores e não consegue encaixar uma equipe confiável dentro de campo para brigar pelo rebaixamento. Atualmente, o Peixe está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de queda.
No último final de semana, o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Vila Belmiro, fez com que Andrés Rueda demitisse o técnico Paulo Turra. Em sete jogos a frente do comando alvinegro, o professor conseguiu apenas uma vitória e possuía um retrospecto negativo e preocupante para os dirigentes.
Com a recente demissão de Diego Aguirre no Olímpia-PAR, Andrés Rueda conversou com seus dirigentes e concluiu que a melhor alternativa para o clube santista era a busca do treinador uruguaio. O comandante já foi anunciado oficialmente e começa a trabalhar nesta semana no CT Rei Pelé, onde terá um desafio pra lá de complicado: salvar a equipe de um rebaixamento inédito.
Diego Aguirre em seus últimos dois trabalhos (Olimpia e Cruz Azul):
⚔️ 34 jogos
✅ 11 vitórias
⚖️ 9 empates
❌ 14 derrotas
📊 41.2% apv.
⚽️ 49 gols marcados
🚫 53 gols sofridos
🛠 39 grandes chances
🔓 33 grandes chances cedidas
📈 41.4% posseNovo técnico do @SantosFC! 🇺🇾👏 pic.twitter.com/CX34XV2IWS
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 7, 2023
Após saída de Paulo Turra, Soteldo voltará a integrar o elenco profissional do Santos
O futebol é dinâmico, e a realidade do elenco profissional do Santos no CT Rei Pelé não é diferente de nada disso. Soteldo, que havia sido afastado do elenco profissional dias após a chegada de Paulo Turra, será reintegrado à equipe e fará parte do time comandado por Diego Aguirre. O Peixe tem apenas o Brasilerão pela frente e tem a “responsabilidade” de manter uma escrita histórica de nunca ter disputado a segunda divisão do futebol nacional.
Fonte: Portal da notícia