CEREJEIRAS – Um experiente caminhoneiro morador da cidade de Ji-Paraná morreu em um acidente envolvendo a carreta conduzida por ele, um basculantes carregado de ossos bovinos e um carro de passeio. A colisão entre os dois veículos aconteceu na manhã deste sábado, 25, próximo à ponte do rio Escondido, entre as cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras.
Esta rodovia federal que liga a BR-364 – próximo a Vilhena – aos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Pimenteiras, às margens do rio Guaporé, na fronteira com a Bolívia é uma das que mais tem acidentes com morte, depois da BR-364, já denominada de ‘rodovia da morte’.
vídeo
Uma comerciante de Vilhena viu todo o acidente, e relatou detalhes da fatalidade a reportagem do Folha do Sul on Line. Segundo ela, que vinha no sentido Cerejeiras/Colorado junto com o marido, a caçamba e o automóvel com as duas mulheres estavam logo à frente, seguindo na mesma direção.
Mais imagens do acidente:
vídeo
Um áudio gravado por um amigo de Zezão, ao qual o site teve acesso, apresenta a versão de que o VW com as mulheres a bordo teria freado e, para evitar a colisão, o motorista da caçamba desviou e atingiu violentamente carreta que trafegava no sentido oposto. O veículo pequeno foi levemente abalroado, mas a pancada na carreta teve impacto mais violento e destruiu a cabine dela.
Ao contrário do que foi informado anteriormente, a carreta de Zezão não estava transportando couros bovinos. Ele era conhecido por carregar soja, mas o site não conseguiu apurar onde ele apanharia e para onde levaria o carregamento de grãos.
O site obteve a informação, não confirmada oficialmente, de que as duas mulheres que estavam no carro de passeio teriam revelado, ao serem atendidas em Cerejeiras, que havia uma terceira pessoa a bordo, mas ela tinha ficado no local. Também não há informação sobre a cidade onde moram os três sobreviventes que estavam nesse carro. A PRF deverá produzir laudo revelando as causas e circunstâncias da batida.
Fonte: Com informações do Folha do Sul