Em resposta a denúncias feitas por moradores, a Polícia Militar de Candeias do Jamari, através da guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia do 5º BPM, intensificou o patrulhamento ostensivo no bairro Palheiral. As informações apontavam a presença de um indivíduo armado em uma residência de madeira, situada no final do beco da Alegria.
No local, os policiais foram recebidos pela mãe do suspeito, que confirmou que o filho estava em casa. Após ser chamado por ela, o suspeito forneceu seus dados para uma verificação nominal. No entanto, devido à ausência de sinal de internet na área, os policiais precisaram se deslocar a alguns metros para realizar a consulta. Durante esse intervalo, o indivíduo conseguiu fugir.
Com a permissão da mãe, os agentes entraram na residência e, ao revistarem os pertences do suspeito, localizaram uma arma de fogo artesanal, possivelmente de calibre .22, guardada em sua bolsa. Além disso, três munições do mesmo calibre, sendo duas picotadas e uma intacta, foram encontradas dentro de uma pochete pendurada na parede.
Apesar das buscas realizadas nas proximidades, o suspeito não foi encontrado. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e adotará as medidas cabíveis.