Dois adolescentes, um de 15 e outro de idade não informada, ficaram feridos em uma tentativa de rebelião no Centro Socioeducativo em Boa Vista nesse domingo (12). Tentativa foi contida pela Polícia Militar e por agentes socioeducativos.
Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR) sob custódia de agentes socioeducativos.
Em nota, a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), responsável pelo CSE, informou que “adotará as medidas necessárias para prevenir a ocorrência de situações semelhantes no futuro.”
Três adolescentes, dois de 15 e um de 17 anos, quebraram janelas, portas e cadeiras do Centro na área da capela de esportes. Os internos desobedeceram as ordens dadas pelos agentes de segurança, quebraram os objetos e lançaram objetos contra os agentes.
O grupo foi contido pelos agentes mas, após uma vistoria na unidade, foi encontrado outros internos que tentaram quebrar cadeados. Foi necessário spray de gás lacrimogênio e balas de borracha.
Após a intervenção, os internos responsáveis pela confusão foram identificados e conduzidos à Central de Flagrantes. A oficial de plantão acompanhou a retomada do controle da unidade.