Equipes da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO) e do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) realizaram a prisão de um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma operação realizada em um condomínio no Bairro Novo, às margens da BR-364, em Porto Velho. O suspeito, Paulo Ricardo de Souza Mesquita, de 22 anos, conhecido pelo apelido de “CR7”, é um criminoso com um extenso histórico de delitos na região e, quando ainda era menor, foi um dos responsáveis por um homicídio brutal, onde decapitou uma vítima no residencial Morar Melhor, na zona sul da cidade.
Conforme informações do Canal do Madeira, em colaboração com os policiais, a prisão foi resultado de um trabalho minucioso de inteligência e investigação. Os agentes descobriram que o suspeito estava oculto no condomínio e que poderia estar armado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Paulo Ricardo, que tentou escapar, mas foi rapidamente cercado e detido. Durante a abordagem, ele foi encontrado portando uma pistola .40 com sete munições intactas, que pode ter sido roubada ou furtada de profissionais da segurança pública.
Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde enfrentará acusações por porte ilegal de arma de fogo e permanecerá à disposição da justiça.
VEJA O VÍDEO: