A Polícia Militar de Rondônia prendeu, na tarde desta sexta-feira (21), Aline M. B., de 25 anos, conhecida como ‘Miranda do CV’. A detenção ocorreu na Rua Canto Grande, no bairro Aponiã, em Porto Velho, durante uma ação conduzida pelo 5° Batalhão.
Aline foi sentenciada a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um rival, ocorrido em maio de 2019 no condomínio Orgulho do Madeira. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, o crime foi premeditado e executado por integrantes do Comando Vermelho (CV), com ordens vindas de um presidiário ligado à facção criminosa.
Após o homicídio, as autoridades deflagraram a Operação Conselho Final, que resultou na captura de outros suspeitos envolvidos no caso de Jáder Falcão. A recente prisão de Aline representa mais um avanço no combate ao crime organizado na capital.
A detida foi encaminhada ao sistema prisional, onde cumprirá sua pena. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento da facção em outros crimes violentos na região.
FOTO: Rondoniaovivo