O policial civil de Goiás, Rafael da Gama Pinheiro, de 34 anos, faleceu após sofrer um mal súbito durante o Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) em Brasília. Ele ficou internado por mais de uma semana na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital.
Rafael enfrentou uma parada cardiorrespiratória no dia 26 de fevereiro enquanto participava do treinamento de instrução aquática do curso Core-GT3, promovido pela Polícia Civil de Goiás. O treinamento ocorreu no Grupamento de Busca e Salvamento (GBSal) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), localizado na Vila Planalto.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe que atendeu a ocorrência conseguiu reanimar o policial e estabilizar seus sinais vitais ainda no local. Ele foi inicialmente levado ao Hospital de Base e, posteriormente, transferido para um centro médico particular.
Notas de pesar
A Polícia Civil de Goiás e o Corpo de Bombeiros lamentaram a perda.
“Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Que encontrem força e conforto neste momento difícil”, disse a organização em nota pública.
“Neste momento de oração, em nome dos militares do CBMDF, prestamos nossas condolências desejando conforto e consolo aos familiares, entes queridos e amigos”, escreveu o Corpo de Bombeiros.