Uma guarnição composta pelos Cabos PM Cabral e PM Garcia, que retornava de Porto Velho na tarde desta terça-feira (11) para Candeias do Jamari, realizou uma abordagem a um veículo Etios de cor branca , que apresentava atitude suspeita. Os policiais avistaram o carro com duas pessoas em seu interior.
Após sinalizarem a parada com giroflex e sirenes, os policiais abordaram os ocupantes do veículo, identificados como Vanderson de S. P. e Adecina A. D. Durante a busca, foram encontrados com Vanderson uma porção de maconha, além de R$ 1.260,50 em espécie e um cheque do banco Sicoob no valor de R$ 100,00.
Já com Adecina, os policiais localizaram dentro de sua bolsa um tablet contendo aproximadamente 497 gramas de maconha.
Ao ser questionada sobre a droga, Adecina admitiu ser a proprietária da substância e relatou que a adquiriu de um desconhecido em Porto Velho, afirmando que estava levando para Candeias do Jamari. Ela também declarou ser usuária há nove anos.
Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão aos conduzidos, informando-os sobre seus direitos constitucionais. Ambos foram apresentados na central de flagrantes para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O veículo também foi encaminhado à central.