Na madrugada desta segunda-feira (17), Francisco S. C., de 32 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos enquanto tentavam furtar um banco Bradesco localizado na Avenida José Amador dos Reis, na zona Leste de Porto Velho, Rondônia.
A ação criminosa foi interrompida após os policiais militares receberem informações sobre a atividade suspeita através do monitoramento bancário. Com uma rápida resposta, os agentes realizaram uma incursão tática a pé e, ao se aproximarem do local, ouviram os suspeitos conversando e instruindo-se: “Coloca a manta no cofre”.
Os dois foram capturados no momento em que tentavam acessar o banco. De acordo com a polícia, eles conseguiram entrar no estabelecimento após cortar o cadeado de um portão nos fundos e, em seguida, o telhado de metal da agência, utilizando um alicate tipo tesourão.
O adolescente revelou que havia fugido recentemente de Humaitá (AM), onde estava envolvido em um homicídio na Vila Realidade. Francisco informou que eles chegaram ao local com um carro Peugeot preto, cuja função era facilitar o acesso aos caixas eletrônicos. Segundo ele, outros criminosos estavam programados para se juntar a eles com a intenção de explodir e roubar o dinheiro da agência.
As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos no plano criminoso.