Um homem de 57 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil, acusado de ter raptado uma criança de apenas 12 anos de idade. O crime ocorreu no último dia 25 de agosto, no ramal Índio, 114 km após a ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho.
A vítima foi identificada como Ana Clara Batista Belford.
De acordo com o pai da vítima, o acusado contratou seus serviços para realizar uma retirada de madeiras. Enquanto o homem foi conferir o material com a esposa, a filha ficou na escada da residência brincando no celular.
O acusado alegou para as vítimas, que iria ficar próximo da residência esperando um outro rapaz. No momento em que os pais de Ana Clara saíram, o homem aproveitou e raptou a criança, colocando ela dentro de um carro branco.
Os pais da vítima ao retornarem para residência, verificou que a filha, e nem o acusado estavam mais no local. Em ato de desespero, o homem pegou a bicicleta e foi na propriedade do vizinho buscar informações.
Testemunhas alegaram que viram o homem passando em alta velocidade, com um outro acusado no banco do passageiro dianteiro, e a criança no banco traseiro. O veículo seguia sentido Porto Velho.
O pai da vítima realizou o registro do boletim de ocorrência, e conta com o apoio da população para denunciar caso saibam o paradeiro do acusado.
A Polícia Civil investiga o caso, e trabalha com crime premeditado por parte do suspeito.
Veja entrevista Exclusiva com os pais da criança
Fonte: Canal do Madeira