Um homem foi preso por tentativa de feminicídio contra a própria esposa, na noite desta sexta-feira (23), no bairro Três Marias, na zona Leste da capital. A tragédia só não foi consumada graças à ação do filho do casal, um cabo da Polícia Militar, que precisou intervir e atirar no pai para salvar a mãe.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito chegou em casa embriagado, iniciou uma discussão com a esposa e passou a agredi-la com socos e chutes. Em seguida, se armou com duas facas e partiu para cima da vítima, ameaçando matá-la.
Desesperada, a mulher correu para o quarto e gritou por socorro. O filho, que é policial militar, foi chamado e, ao chegar, encontrou o pai em surto, ainda armado. O agressor, então, avançou contra o próprio filho dizendo que também o mataria.
Na tentativa de conter o pai, o PM realizou um disparo de advertência, mas o homem não recuou. Diante da insistência no ataque, o policial efetuou um segundo disparo, atingindo o suspeito, que caiu ao chão.
A mulher foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, com diversas lesões pelo corpo, hematomas e ferimentos antigos, indicando um histórico de agressões. O agressor também foi encaminhado à unidade médica com uma lesão no antebraço esquerdo e escoriações.
Após receber atendimento médico, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. Ele responderá por tentativa de feminicídio, crime previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, cuja pena pode variar de 6 a 20 anos de prisão.