Através da execução do Protocolo Digital, o cidadão pode realizar serviços como envio de documentações, licenciamento, requisição de recursos de multas, solicitação de serviços de apoio ao produtor rural, entre uma série de serviços disponibilizados pela Prefeitura de Porto Velho.
Para o superintendente da pasta municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), Cezar Marini, o Protocolo Digital reduziu em quase sua totalidade a necessidade da impressão de papéis para acionar algum protocolo ou serviço da Prefeitura.

“Hoje não existe a necessidade do cidadão ir até a secretaria recolher ficha cadastral em papel, agora a população pode acessar, via internet, o Protocolo Digital, anexar seus documentos, realizando seu cadastro através de um formulário simples, mas que atende uma demanda e soluciona um problema enorme da necessidade de solicitações apenas presenciais, enfrentado ao longo dos anos pelo cidadão porto-velhense”, afirmou Cezar Marini.
O Protocolo Digital integra as secretarias e outras pastas do Executivo Municipal, aproximando a Prefeitura da população, com agilidade e simplicidade no manuseio do sistema.
Garantindo segurança e transparência nos dados apresentados, o Protocolo Digital é mais uma da série de medidas pautadas pelo prefeito Léo Moraes para dar eficiência aos serviços oferecidos à comunidade.
O sistema é uma inovação tecnológica da Prefeitura de Porto Velho
O Protocolo Digital está disponível para acesso de serviços de diversas secretarias, bastando o cidadão acessar o portal de serviços da Prefeitura de Porto Velho ou clicando aqui.
Texto: João Paulo Prudêncio
Foto: SMTI/ Vanessa Farias
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)