Porto Velho, RO – Uma operação conjunta das equipes de inteligência da Polícia Militar de Rondônia, envolvendo o BP-CHOQUE/FTICCO, BPFRON e BPTAR, resultou na apreensão de cerca de 80 kg de maconha e 96 caixas de cigarros contrabandeados da Bolívia. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), na BR-364, próximo à Vila Princesa, em Porto Velho.
As equipes de inteligência já monitoravam a chegada de um carregamento de entorpecentes vindo da fronteira, mais especificamente de Guajará-Mirim. Com base nas informações, foi montada uma breve barreira policial na BR-364.
Após os procedimentos iniciais, os policiais localizaram uma carreta com compartimentos ocultos na Rua da Beira, nos fundos do Supermercado ARAMIX, no momento em que o condutor iniciava a entrega do material ilícito.
A abordagem foi realizada imediatamente. Com o auxílio do cão farejador do Canil do BP-CHOQUE, foram encontrados os primeiros invólucros de entorpecentes. Uma busca mais aprofundada revelou a grande quantidade de maconha e as caixas de cigarros, que entraram no país sem a devida regularização alfandegária, configurando contrabando.
O motorista da carreta recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. A ação reforça o combate da PM ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região de fronteira.
Fotos da notícia
Fonte Assessoria de comunicação PM-RO