Um motorista de aplicativo de 47 anos foi vítima de um assalto na madrugada deste sábado (13), após aceitar uma corrida no condomínio Orgulho do Madeira, localizado na zona Leste da capital de Rondônia.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, a corrida foi solicitada por meio do aplicativo por uma mulher. No entanto, ao chegar ao endereço indicado na quadra 595, Rua Ariquemes três homens entraram no veículo, se passando por passageiros.
Durante o trajeto, já na Rua Venâncio Aires, no bairro Mariana, o trio, armado com uma faca, anunciou o assalto. O motorista foi rendido, levado até uma área de mata e amarrado pelos criminosos.
Além de terem levado o celular e R$ 60 em dinheiro, os assaltantes obrigaram a vítima a realizar uma transferência via Pix no valor aproximado de R$ 1.000.
A vítima informou ainda que dois dos criminosos chegaram a sair com o carro — um Renault Kwid — afirmando que iriam “fazer um corre” (gíria utilizada para cometer algum crime). Eles retornaram pouco depois, mas não levaram o veículo.
Após a fuga dos criminosos, a Polícia Militar foi acionada. Buscas foram realizadas na região, mas até o momento ninguém foi preso.
A Polícia Civil deve investigar o caso.