Na tarde de ontem (26/10), Policiais militares e civis efetuaram diligências que culminaram na prisão de T. A. (33 anos) e N. V. S. (55 anos), ambos suspeitos de terem praticado uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 24/10/2021 na zona rural de Buritis, ocasião em que a vítima W. F. E. S. (25 anos) foi baleada mediante 03 (três) disparos de arma de fogo.
As investigações indicam que N. V. S. manteve um relacionamento amoroso com a genitora da vítima e, no dia dos fatos, pode ter confundido a vítima com o atual companheiro de sua ex, tratando-se, portanto, de um crime motivado por ciúmes.
Os suspeitos possuíam mandado de prisão em aberto e uma arma de fogo do tipo espingarda foi encontrada em poder de N.V.S., razão pela qual fora autuado em flagrante delito. Ambos foram encaminhado ao presídio e encontram-se à disposição da Justiça.
A Autoridade Policial que lavrou o APFD, Dr. Lucas Torres Ribeiro, Delegado Titular da 1ª DP de Buritis/RO, afirmou que o Inquérito Policial seguirá o rito regular até a conclusão, visando angariar elementos de provas aptos à embasar a propositura da ação penal pelo MP e a posterior promulgação de um édito condenatório.
Fonte: Polícia Civil/RO