Carauari, AM – Uma adolescente de 12 anos revelou, por meio de uma carta, que sofria abusos sexuais desde os 3 anos de idade pelo avô postiço, companheiro da avó, no município de Carauari, interior do Amazonas. O homem, de 46 anos, foi preso na sexta-feira (12/07).
Segundo o delegado Felipe Carvalho, a polícia tomou conhecimento do caso na terça-feira (08/07), após a vítima escrever uma carta para a mãe relatando os abusos. A mãe então buscou ajuda junto ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que encaminharam a denúncia à Polícia Civil.
“A vítima foi ouvida por meio de escuta especializada e contou que os abusos começaram quando ela tinha apenas três anos, ocorrendo principalmente quando ela ficava sozinha com o suspeito. Com base nessas informações, iniciamos as investigações e solicitamos à Justiça a prisão preventiva do homem, que foi decretada e cumprida na última sexta-feira”, explicou o delegado.
O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.