Luiz Lima disse ainda que seus colegas congressistas “não fazem nada” sobre a situação e também chamou o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) de “boneco do posto”. O parlamentar não apresentou provas da acusação, feita após críticas ao ministro, que, segundo ele, “está de sacanagem” em suspender o Telegram”.
“Eu tô me segurando aqui pra não dizer um palavrão, mas vocês são uns belos de uns vagabundos, vocês são uns ladrões, usurpadores de recursos dos mais simples brasileiros. Ministro Alexandre de Moraes, e o senhor suspende Telegram! O senhor tá de sacanagem, porr*. O senhor está desviando dinheiro da empregada doméstica pra entregar pra Venezuela, pra matar pessoas, e esse Congresso Nacional não faz nada. Senhor Arthur Lira é um boneco do posto, porra. Esse Congresso Nacional está calado. 81 senadores e 513 deputados feitos de palhaço“, disse Luiz Lima, na Câmara.
Nas redes, já há até apostas para adivinhar quando ele será preso por determinação da mais alta corte do Judiciário brasileiro, a exemplo do que aconteceu com o ex-deputado, então no exercício do mandato, Daniel Silveira, que foi parar atrás das grades após criticar ministros do Supremo.
O deputado Luiz Lima (PL-RJ) disse agora pouco que Alexandre de Moraes além de bloquear o Telegram desvia dinheiro do trabalhador (?) para financiar a “ditadura da Venezuela” (??) e matar pessoas (???).
Entre vários “porra”, ele ainda chama Arthur Lira de “boneco do posto”. pic.twitter.com/u6XwqSuesK
— William De Lucca (@delucca) May 10, 2023