O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (14), após passar por um procedimento médico para remover oito lesões de pele, que foram encaminhadas para biópsia. Ele também realizou exames que identificaram anemia por deficiência de ferro, sendo submetido à reposição intravenosa.
Bolsonaro chegou à unidade de saúde por volta das 8h e deixou o local às 14h, retornando à residência onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa foi a segunda vez que deixou a detenção para atendimento médico.
Segundo o boletim, a cirurgia ocorreu sob sedação e sem complicações, mas o ex-presidente segue fragilizado, com quadro de anemia e episódios de soluço. Ele deverá retornar ao hospital dentro de 10 a 15 dias para retirada dos pontos.
Condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo STF por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro permanece em prisão domiciliar até que se esgotem os recursos. A defesa estuda pedir que a pena seja cumprida em casa devido ao estado de saúde e à idade do ex-presidente.
CNN BRASIL