No dia 14 de janeiro de 2024, por volta das 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando uma operação de fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT, quando abordou um caminhão. Durante a abordagem, o cão farejador K9 Zion foi empregado e indicou a presença de substâncias ilegais na cabine do veículo.
Após uma busca minuciosa no local sinalizado pelo cão, os agentes encontraram tabletes de drogas escondidos sob a cama da cabine. A pesagem inicial revelou que havia 15,87 kg de cloridrato de cocaína, 10,4 kg de pasta base de cocaína e 20,55 kg de skunk, totalizando 46,82 kg de entorpecentes. Além das drogas, foram apreendidas duas cartelas com 30 comprimidos de medicamentos conhecidos como rebites.
O motorista admitiu que foi abordado em um posto de combustíveis na BR-163 e concordou em transportar as drogas de Rondonópolis/MT até Rio Verde/GO em troca de uma quantia em dinheiro.
Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante. O caminhão, as drogas e outros itens foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil em Alto Garças/MT para as providências cabíveis.