Segundo o jornal britânico Daily Mail, a doença de Parkinson está em estágio inicial, mas é o câncer de pâncreas que deixa mais sensível a saúde do líder russo. Há meses, Putin vem sendo atormentado por rumores sobre essa doença e, de acordo com a publicação, ele costuma aparececer em público se contorcendo e instável. Essa imagem vem despertando esperanças, na Ucrânia e no Ocidente, de que ele possa, em breve, renunciar ao poder.
Agora, e-mails de uma fonte da inteligência russa parecem confirmar que o líder de 70 anos foi diagnosticado com câncer e Parkinson, também afirma o jornal The Sun. Os documentos vazados dizem, supostamente: “Posso confirmar que ele foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, mas que já está progredindo. Este fato será negado de todas as formas possíveis e ocultado.”
“Putin é regularmente enchido com todos os tipos de esteróides pesados e injeções inovadoras de analgésicos para impedir a propagação do câncer de pâncreas com o qual ele foi diagnosticado recentemente.
GAVRIIL GRIGOROV/SPUTNIK/AFP – 30.09.2022
“Isso não apenas causa muita dor, Putin tem um estado de inchaço no rosto e outros efeitos colaterais – incluindo lapsos de memória.
“Em seu círculo próximo, há rumores de que, além do câncer de pâncreas, que está se espalhando gradualmente, Putin também tem câncer de próstata.”
O tirano foi visto recentemente com marcas aparentes de tratamento intravenoso nas costas de sua mão, adicionando mais combustível ao fogo.
O canal do Telegram General SVR há muito vem pressionando as alegações de que Putin está sofrendo de câncer e Parkinson.
Na semana passada, informou que os parentes do déspota estão preocupados com ataques de tosse, náuseas constantes e falta de apetite, depois que ele supostamente passou por um exame médico.
Seu círculo está preocupado que sua ‘magreza e tosse persistente’ esteja se tornando perceptível e seja vista pelas elites na Rússia como um ‘sinal da rápida deterioração da saúde do líder’.
Apesar de parecer consideravelmente inchado e com o rosto inchado, o presidente russo perdeu 18 quilos nos últimos meses, disse o canal que alega ter fontes dentro do Kremlin.
Desde que Putin ordenou que suas forças militares invadissem a Ucrânia em 24 de fevereiro, surgiram rumores sobre o estado de sua saúde.
Copyright © Thomson Reuters.