Com a retomada das obras de moradias populares da zona Leste, a Prefeitura já mobiliza equipes de limpeza no local. Os empreendimentos habitacionais Porto Fino, Porto Madero II, Porto Madero V e Porto Belo I e Pró-Moradia Leste I recebem os trabalhos de varrição e retirada dos entulhos.
Além da retomada das obras, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) já iniciou o processo de regularização fundiária dos imóveis.
No dia 14 de julho, o prefeito Hildon Chaves assinou uma nova ordem de serviços no valor de R$ 30 milhões para a conclusão dos 1.168 apartamentos deste empreendimento. Anteriormente, uma ordem de R$ 8 milhões, assinada pelo prefeito, foi investida pelo município na conclusão das obras de 269 casas, na rua Osvaldo Ribeiro, no bairro Socialista.
Abandonado por gestões anteriores, todos os empreendimentos habitacionais tiveram a parceria do Governo Federal, com a Prefeitura de Porto Velho entrando com os terrenos e a União com os recursos para as obras, por meio de contratos firmados com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
No entanto, as obras não foram concluídas pelas gestões anteriores. Somente esse ano, todos os encalces jurídicos foram concluídos após o município assumir definitivamente o controle das obras.
Texto: Carlos Sabino
Foto: Felipe Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)