Wanderson Correia da Silva de 10 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (15), no terreno baldio do bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura/RO.
Segundo informações, a criança estava desaparecida desde a manhã de ontem (14), e durante as buscas o corpo da vítima foi localizado em um terreno baldio.
O local foi isolado, até a chegada da perícia técnica. Após os trabalhos periciais, foi verificado que a vítima estava com um lençol em volta do pescoço, e possuía marcas de estrangulamento.
A Polícia Civil de imediato iniciou as investigações, onde foi possível localizar o suspeito através de uma denúncia anônima.
Uma testemunha acabou reconhecendo o acusado. Com a chegada dos policiais no local, o suspeito confessou o crime. Posteriormente o homem foi preso, e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde foi apresentado para o delgado de plantão.
Na delegacia, o acusado alegou que matou a criança estrangulada, para ela não correr e pedir ajuda no momento em que o homem de 40 anos, tentava estuprar a vítima.
O homem que já tem passagens pelo sistema prisional, ficará a disposição da justiça em regime fechado.