Matheus Vinicius C., de 28 anos, foi ferido e detido pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (04), após tentar matar uma adolescente de 17 anos na zona Leste de Porto Velho (RO). O caso aconteceu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em reforma.
De acordo com informações apuradas pelo Canal do Madeira, o casal estava no local quando Matheus, aparentemente sob efeito de drogas, chegou bastante alterado e armado com uma faca. Em seguida, ele passou a perseguir a adolescente e chegou a quebrar a porta de vidro da unidade.
O marido da jovem, um homem de 37 anos, reagiu ao ataque. Houve luta corporal, e ele conseguiu tomar a faca do agressor e desferir golpes para contê-lo.
Mesmo ferido e sangrando, Matheus ainda tentou agredir os policiais que atenderam a ocorrência. Foi necessário o uso de gás de pimenta, bala de borracha e taser para dominálo.
O homem foi encaminhado sob escolta ao Hospital João Paulo II. O casal não sofreu ferimentos.
Testemunhas informaram à polícia que o acusado já vinha desde outras ruas tentando atacar pessoas e invadir comércios e residências.