No final da tarde desta sexta-feira, 17, a guarnição da Força Tática da PM fazia patrulhamento pelo bairro Cristo Rei, em Vilhena, quando notou um homem que os militares sabiam estar foragido do sistema prisional.
Durante a abordagem na rua 1.515, o suspeito tentou dar um nome falso, alegando se chamar Mateus, e alegou um suposto “mal entendido”. Como o abordado não portava documentos, os policiais se dispuseram a ir até a casa dele.
Neste momento, o foragido, identificado como “Nego”, assumir ter mesmo um mandado de prisão contra si, expedido pela justiça de São José dos Quatro Marcos, em Mato Grosso.
Diante da constatação de que seu nome estava no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Nego acabou confessando não apenas sua verdadeira identidade, admitindo também que responde por homicídio, estupro e furto, crimes cometidos nos municípios de Cabixi, Colorado do oeste e São Miguel do Guaporé, todos em Rondônia.
Após receber voz de prisão, o foragido foi apresentado na Unisp de Vilhena, em condições físicas normais, para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado no presídio Cone Sul.
Fonte: Folha do Sul Online