Na manhã desta quarta-feira (23), a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCC) deu um passo importante na investigação do assassinato de um casal, ao prender Paulo César S. F., acusado de envolvimento na execução brutal ocorrida no final do ano passado.
O crime chocou a comunidade e aconteceu no dia 30 de dezembro, em uma vila de apartamentos localizada na Rua Travessia, no bairro JK, na zona Leste da capital de Rondônia. As vítimas, Maria Cristina Silva de Lima Cardoso Gomes, de 40 anos, e Djesus Cleuton Ferreira do Nascimento, de 37 anos, foram alvejadas por dois criminosos que chegaram ao local em motocicletas. Ambos foram mortos com disparos fatais no pescoço, tórax e braços.
A operação policial desta quarta-feira incluiu o cumprimento de mandados de busca nos condomínios Morar Melhor, na zona Sul, e Cristal da Calama, na região Leste. Um dos suspeitos foi capturado em uma residência localizada no Cristal da Calama.
Desde o ocorrido, a Delegacia de Homicídios tem trabalhado incansavelmente para desvendar o caso e conseguiu identificar os responsáveis pela execução. Segundo as investigações, a motivação para o crime estaria relacionada ao envolvimento de Maria Cristina com Djesus, que pertencia a uma facção rival. Os executores acreditavam que Maria Cristina havia “rasgado a camisa” ao fornecer informações privilegiadas para Djesus.
A polícia segue investigando o caso e busca outros envolvidos na trama criminosa.
VEJA AS FOTOS: