Uma situação que muitos suspeitam estar acontecendo em Vilhena foi confirmada nesta semana por um profissional que lida com o assunto: aumentaram significativamente na cidade durante a pandemia os casos de ansiedade, depressão, violência doméstica e até de suicídios.
De acordo com Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, o isolamento aliado à tensão provocada pelas notícias sobre internações e mortes em decorrência da Covid-19 está por trás da maioria dos episódios, que muitas vezes acabam em tragédia.
No caso das duas adolescentes de 14 e 15 anos que algumas semanas atrás tiraram as próprias vidas, Rafael, mesmo ressalvando que não tem formação em psicologia ou psiquiatria, alerta os pais a ficarem atentos, principalmente com o uso excessivo de celulares.
No caso dos adultos, o excesso de bebidas e drogas, também em decorrência do isolamento, tem levado a agressões violentas, o que fez disparar os registros de ocorrências policiais e a concessão de medidas protetivas para mulheres.
Fonte: Folha do Sul Online