A Justiça decidiu manter a prisão preventiva de um homem de 24 anos acusado de espancar a própria companheira, de 34 anos, e provocar traumatismo craniano no enteado de apenas três anos de idade. O caso ocorreu na última quarta-feira (10), em Buritis (RO), e causou grande revolta na população.
De acordo com as investigações, o suspeito, em estado de extrema agressividade, iniciou uma discussão com a esposa e passou a agredi-la violentamente, causando sérias lesões na região do rosto e da cabeça. Em seguida, o acusado também voltou sua fúria contra a criança, chegando a bater a cabeça do menino contra uma parede.
Devido à gravidade dos ferimentos, o garoto precisou ser transferido com urgência para o Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, onde segue recebendo atendimento médico especializado.
Após o crime, o agressor tentou fugir, mas acabou localizado e preso em uma ação da Polícia Civil. Durante audiência de custódia, a Justiça manteve sua detenção, e ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal grave.
FONTE: Rondoniaaovivo