Imagens mostram agressão no hospital durante internação da cantora
Dobson Santos, marido da cantora gospel Amanda Wanessa, foi filmado agredindo o sogro dentro de um hospital na região central do Recife. O vídeo mostra o momento em que ele desfere um chute no pai da artista, identificado como Odilon, após ser provocado por familiares da cantora. O caso ocorreu na quinta-feira (31/7) e foi divulgado pelo g1.
Amanda Wanessa, conhecida por sucessos com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, está em estado vegetativo após sofrer um grave acidente de carro em janeiro de 2021. Desde 2023, segue em tratamento domiciliar. Segundo os advogados da família, a internação no hospital envolvia nova etapa de cuidados médicos, mas o motivo exato não foi divulgado.
“Você vai dar no meu pai?”
As imagens mostram Dobson discutindo com a cunhada, Danyele Mendes, que grava a cena com o celular. Durante o vídeo, ele acusa a irmã da cantora de tentar afastá-lo da esposa e forçar um divórcio, chamando-a repetidamente de “babaca”. Ao perceber que o sogro também filmava o episódio, Dobson tenta tomar o celular das mãos de Odilon, que reage com um tapa. Em resposta, o marido da cantora chuta o idoso, que revida com outro tapa.
Outros familiares que estavam presentes intervieram para conter a briga. É nesse momento que Danyele pergunta: “Você vai dar no meu pai?”. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do Idoso.
Essa é a segunda vez que Dobson se envolve em conflitos com parentes de Amanda. De acordo com relatos da família, ele já teria tentado impedir visitas à artista após o início do tratamento em casa.
Família acusa marido de afastamento e agressão
Em nota, a advogada Leilane Cândido, que representa os pais e a irmã de Amanda Wanessa, afirmou que a briga teve início porque Dobson tentou impedir a presença dos familiares ao lado da cantora durante a internação.
“Não há como ignorar o impacto causado por essa decisão — ainda mais considerando que foram justamente os pais e a irmã que, por mais de dois anos, estiveram ininterruptamente ao lado de Amanda em todas as etapas da longa internação anterior. Foram eles que zelaram por sua integridade, garantiram sua dignidade e ofereceram cuidado contínuo, sempre com amor, presença e responsabilidade”, declarou.
Dobson nega agressão e fala em “vídeos manipulados”
Dobson Santos, que é o responsável legal pelo tratamento e cuidados da esposa, negou as acusações e afirmou, também por meio de nota, que o conteúdo divulgado seria “manipulado” e “descontextualizado”. Ele disse que acionou advogados para tomar providências contra os responsáveis pela divulgação.
“Fui covardemente acusado de uma suposta agressão, em um ambiente que deveria priorizar o cuidado, a humanidade e o respeito. Diante disso, em nenhum momento reagi com violência, optando por preservar o bem-estar da minha esposa e evitar um conflito maior”, afirmou.
Ele ainda declarou que busca restabelecer os fatos com amparo legal. “Não me intimidarei. Estou determinado a restabelecer a verdade com serenidade, responsabilidade e amparo na lei. Minha história, minha conduta e meu compromisso com a verdade falam por si.”
O marido da cantora gospel Amanda Wanessa, dona dos sucessos "Tá chorando por quê?" e "Eu cuido de ti", foi flagrado chutando o sogro dentro de um hospital particular em Recife (PE). O caso aconteceu na última quinta-feira (31) e a família registrou queixa.
📹: Reprodução pic.twitter.com/18I1GblEJe
— Jornal Correio (@correio24horas) August 6, 2025