A causa da morte ainda não foi divulgada. Inaldo é irmão de Tony Medeiros, ex-amo do boi Garantido, e pai de Caetano Medeiros, que está cotado para ser o amo do Boi Caprichoso.
Entre suas composições estão algumas como “Boi de pano”, “Naiá”, “Asa Dura”, “Eterno Campeão”, “Continente Perdido” e “Minha Sina”.
Garantido presta homenagem a Inaldo
Em suas redes sociais, o Garantido lamentou a morte e destacou que “foi um dos grandes compositores da história do Festival de Parintins e deixou um legado eterno no Boi do Povão, com suas poesias únicas que encantaram gerações”.
Confira a nota na íntegra do Garantido:
A Associação Folclórica Boi-bumbá Garantido, em nome de seu Presidente Fred Goes e de toda a diretoria, lamenta profundamente o falecimento de Inaldo Medeiros.
Inaldo foi um dos grandes compositores da história do Festival de Parintins e deixou um legado eterno no Boi do Povão, com suas poesias únicas que encantaram gerações. Sua contribuição para a cultura e tradição do Garantido será sempre lembrada com carinho e respeito.
Neste momento de imensa dor, desejamos que seus familiares, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo encontrem conforto e força necessários.
Que Inaldo descanse em paz e sua memória permaneça viva nos corações de todos nós.
*colaboração de Harley Carvalho
Com informações onda digital