A Mulher de 22 anos suspeita de abandonar o filho recém-nascido em uma caixa de papelão nesta terça-feira (27 de maio), em Formiga, na região Centro-Oeste do Estado, foi encontrada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e afirmou que não sabia da gravidez, tendo se desesperado no momento em que começou a dar à luz.
De acordo com informações da corporação, após o encontro do bebê, a perícia técnica foi acionada e, durante diligências, a mulher foi encontrada.
Aos policiais, ela contou que tem outros dois filhos, uma criança de seis anos com paralisia cerebral e um bebê de um ano e meio. Ela contou que começou a sentir fortes dores e entrou em trabalho de parto. Após o nascimento do menino, sem saber como agir, a mulher colocou o neném em uma caixa de papelão e acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Os policiais apuraram junto ao posto de saúde da região que a mulher não fazia acompanhamento médico e nem pré-natal. Ela foi levada para o hospital, onde está recebendo atendimento médico por causa do parto natural recente.