Segundo a secretária, os restos mortais que seriam de Francisco foram encontrados na segunda-feira (17), e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para análise, identificação e para passar por exame de DNA. E, nesta quinta-feira (20), as equipes de busca encontram o corpo que seria da criança, na Praia do Lago Grande, próxima ao município de Manaquiri.
A informação foi confirmada pela secretária de Assistência Social do município, Eldilene Alves, que acompanha o caso. Pai e filho estavam desaparecidos desde o último sábado (15). A família informou que eles tinham saído da comunidade Terra Preta, no Lago Grande, com destino a Comunidade Inajá, mesmo com o clima bastante chuvoso.
A canoa que pai e filho usaram para percorrer o trajeto foi encontrada na segunda-feira (17) no meio do lago, porém os corpos não estavam no local. Populares encontraram partes de um corpo, sem os membros inferiores e superiores, que suspeitaram ser de Francisco.
“O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas hoje (quinta-feira), mas a Defesa Civil, a Prefeitura de Manaquiri, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua dando apoio às famílias, apoio com logística, traslado, apoio com alimentação, apoio psicossocial para as duas famílias, tanto para a família do pai quanto da mãe da criança”, disse a secretária de Assistência Social do município.
De acordo com familiares, Francisco e o filho saíram por volta de 13h30 da comunidade Terra Preta, no Lago Grande, com destino a Comunidade Inajá, mas não concluíram o trajeto. Após o desaparecimento, familiares iniciaram as buscas e, na segunda-feira (17), encontraram a canoa no meio do lago, sem a presença dos dois.
Na madrugada de terça-feira, no Lago Grande, populares encontraram um corpo, sem os membros inferiores e superiores, que Defesa Civil suspeita ser de Francisco. Com apoio de policiais civis, a equipe da Defesa Civil de Manaquiri transportou o cadáver ao hospital da cidade e registrou a ocorrência no 33º DIP (Delegacia Interativa de Polícia).
O corpo foi transportado para a comunidade Bela Vista para ser entregue ao IML (Instituto Médico Legal) para análise, identificação e confirmação da causa da morte. A família deve realizar exame de DNA para ajudar na identificação. “Neste momento, o corpo está no IML para autópsia”, afirmou a secretária de Assistência Social de Manaquiri, Eldilene Alves.
Fonte: CM7