A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque, agiu rapidamente e prendeu três suspeitos de envolvimento na execução de Luciano Lopes Machado, 48 anos. Os acusados foram localizados na Rua Jesus Cristo, no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho.
O crime ocorreu na noite de sábado (13), na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, próximo ao beco São João, no bairro Cai N’Água, região central da capital. De acordo com informações, os criminosos chegaram em um veículo modelo Celta, de cor preta, e dispararam diversas vezes contra o apenado, que não resistiu e morreu no local.
Durante o ataque, uma jovem de 19 anos e o filho dela, de apenas dois anos, também foram atingidos por disparos na perna. Ambos foram socorridos e encaminhados com urgência ao Hospital João Paulo II.
Após o crime, o trio fugiu e abandonou o carro usado na ação criminosa. Com base em diligências, os policiais conseguiram localizar e prender os suspeitos, que foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.