A Polícia Civil de Rondônia prendeu sete integrantes de uma facção criminosa em Guajará-Mirim após esclarecer, em menos de 24 horas, duas tentativas de homicídio registradas no dia 27 de agosto.
O primeiro ataque ocorreu no bairro Jardim das Esmeraldas contra L. J. F., de 20 anos, que, mesmo baleado e internado em UTI, reconheceu um dos atiradores, “RN”, ligado à facção. O verdadeiro alvo seria o pai da vítima, devido a cobranças relacionadas à “caixinha” imposta pelo grupo a pequenos traficantes.
Horas depois, um novo atentado foi registrado em um lava-jato no bairro São José, onde A. A. M., de 38 anos, foi surpreendido por três homens armados que atiraram diversas vezes contra ele.
As investigações levaram a polícia até a base da facção no bairro Santa Luzia, comandada por “Neném Gibi”, onde parte dos criminosos comemorava os ataques. Cinco foram presos, um adolescente apreendido e outro suspeito conseguiu fugir.
Na operação, os agentes apreenderam drogas, armas, celulares e roupas usadas nos crimes. Segundo a Polícia Civil, os celulares passarão por perícia para revelar mais detalhes sobre as ordens do grupo.