Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCC) localizaram, na manhã desta quinta-feira (5), os restos mortais de Robério Merencio da Silva, de 29 anos, que estava desaparecido desde o dia 5 de abril. A ossada foi encontrada enterrada em uma área de mata densa, na região do ramal do Boto, linha Bacia Leiteira, às margens da BR-364, na zona rural de Porto Velho (RO).
A operação contou com apoio de policiais militares do 5° Batalhão e do Núcleo de Inteligência (NI), que auxiliaram na localização da cova rasa onde o corpo foi ocultado.
As investigações da Polícia Civil apontam que Robério foi assassinado com golpes de faca e facão e, em seguida, enterrado nas proximidades de um sítio, local onde o crime teria sido cometido. A motivação, segundo os investigadores, seria uma briga entre a vítima e sua esposa. Ela é irmã de um dos envolvidos no homicídio.
Ainda nesta quinta-feira, os policiais da Delegacia de Homicídios prenderam três suspeitos no bairro São Francisco, na zona Leste da capital. Um dos detidos é o cunhado da vítima e teria colaborado com a localização do corpo.
O caso é tratado como homicídio qualificado, e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar todos os detalhes do crime.