A Delegacia de Homicídios de Porto Velho (RO) cumpriu nesta quarta-feira (23) mais uma etapa da Operação Ruptura, com a prisão de Paulo César S. F., 33 anos, conhecido como “PC”, apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de um casal no bairro JK, zona Leste da capital.
O outro envolvido, Josimar F. S., 38 anos, vulgo “Pequeno”, já se encontrava preso desde janeiro deste ano, acusado de outro homicídio.
Segundo as investigações, os dois são membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e teriam executado Maria Cristina Silva de Lima Cardoso Gomes, de 40 anos, e seu companheiro Djesus Cleuton Ferreira do Nascimento, de 37 anos, no dia 30 de dezembro de 2024, na Rua Travessia.
A motivação do crime, conforme apurado pela Polícia Civil, estaria relacionada a um conflito interno entre facções. Maria Cristina, que teria ligação com o PCC, foi “decretada” após romper com a facção e se envolver com Djesus, supostamente ligado ao Comando Vermelho (CV), grupo rival. O casal foi morto a tiros.
Além do duplo homicídio, Josimar também responde pela morte de Raimundo Deoclécio Neto, de 21 anos, executado com sete tiros no condomínio Morar Melhor.
A Operação Ruptura segue em andamento e visa desarticular células criminosas envolvidas em execuções ligadas ao tráfico de drogas e disputas entre facções em Rondônia.