Na manhã desta sexta-feira (03), um homem foi detido pela polícia sob a suspeita de realizar fraudes na aquisição de veículos utilizando cheques sem fundos em Rolim de Moura (RO). A ação foi conduzida pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude).
As investigações começaram em outubro de 2024, quando o suspeito foi identificado por utilizar um documento de identidade falsificado e cheques sem fundos para adquirir uma caminhonete pertencente a um idoso.
De acordo com as apurações, o homem possui um histórico criminal relacionado a fraudes em diversas cidades de Rondônia e até mesmo em outros estados. A polícia descobriu que ele tem cometido esse tipo de crime desde 2014.
A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Inteligência (NI) de São Miguel do Guaporé (RO) e da 1ª Delegacia de Polícia de Rolim de Moura (RO). Além da detenção, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de vários documentos falsificados, folhas de cheque e celulares.