David Gomes V., conhecido como “Doca do CV”, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (20), acompanhado de um advogado, no Departamento de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho (RO). Ele é acusado de assassinar o comerciante Tadeu Marcelino Costa, de 36 anos, com uma facada no coração.
O crime ocorreu no dia 29 de dezembro do ano passado, na Rua Jaci-Paraná, no bairro Nova Porto Velho. Segundo testemunhas, David era inquilino de Tadeu e estava sob efeito de álcool e outras drogas, apresentando um comportamento agressivo.
Naquela madrugada, o acusado estava causando tumulto no bar que Tadeu mantinha em frente ao prédio onde também era proprietário. Após ser alertado pela vítima para que se acalmasse, David se enfureceu. Durante a discussão, Tadeu ainda solicitou que o inquilino desocupasse o apartamento devido aos frequentes distúrbios que causava.
Foi nesse momento de tensão que David atacou Tadeu com uma faca, atingindo-o no tórax antes de fugir do local. Apesar dos esforços para socorrê-lo e levá-lo ao hospital, Tadeu não sobreviveu aos ferimentos.
Com um mandado de prisão em aberto e sua imagem divulgada pela imprensa nos últimos dias, David decidiu se entregar à polícia. Agora ele enfrenta as consequências de seu ato violento.