Na manhã deste sábado (20), Fábio S. M., conhecido como “FB”, condenado a 30 anos e 4 meses de prisão pelo latrocínio que vitimou um sargento da Polícia Militar, voltou a escapar do sistema penitenciário em Porto Velho. Ele fugiu ao lado de outro detento, identificado como Cleisson B. B..
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Penal iniciaram imediatamente uma operação de buscas para tentar recapturar a dupla.
“FB” já havia sido preso em fevereiro de 2023 pela Força Tática, mas conseguiu escapar do presídio Urso Branco em maio do mesmo ano. Na ocasião, foi localizado e recapturado em novembro de 2023, escondido na Bolívia.
RELEMBRE O CASO
O crime que levou à condenação ocorreu em junho de 2021, quando um sargento da PM foi assassinado durante uma tentativa de assalto. Segundo as investigações da Delegacia de Patrimônio, criminosos monitoraram a saída de um malote de uma empresa em direção a uma agência bancária.
Um dos envolvidos, Edclei S. M. L., fazia a vigilância do local e alertou os comparsas. Em seguida, um carro Celta preto interceptou o veículo da vítima, um Fiat Strada. Houve intensa troca de tiros, que terminou com o policial morto, mas também com um dos bandidos baleado fatalmente.
Apesar disso, os criminosos conseguiram fugir levando o dinheiro. O carro usado no crime, que havia sido roubado, foi abandonado no bairro Lagoa. Edclei e Ronei S. M., outro envolvido, já foram presos e condenados.
📞 A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro dos fugitivos pelos números 190 ou 197.
VEJA FOTO: